Edital Instituições Parceiras 02/2022 – Floresta+ Comunidades
Edital de solicitação de informações a organizações da sociedade civil interessadas em atuar como parceiras de implementação do Projeto Floresta+ Amazônia – modalidade Comunidades nº 02/2022.
O edital
O objetivo do edital “Solicitação de Informação à Organizações da Sociedade Civil e Organizações Não Governamentais (OSC/ONG)” é pré-selecionar OSCs/ONGs para potencial parceria com o PNUD na implementação de projetos locais no âmbito da Modalidade Comunidades do Projeto Floresta+ Amazônia.
INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 18/08/2023
Quem pode se inscrever
Organizações representativas dos povos indígenas e povos e comunidades tradicionais da Amazônia legal.
Organizações da sociedade civil e/ou organizações não governamentais com atuação na Amazônia Legal.
QUAIS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS A ORGANIZAÇÃO PRECISA CUMPRIR?
- I. Ser uma organização da sociedade civil legalmente constituída;
- II. Demonstrar experiência no desenvolvimento de projetos nas áreas temáticas da modalidade Floresta+ Comunidades;
- III. Demonstrar um histórico de implementação de no mínimo 5 (cinco) projetos (execução concluída) na Amazônia brasileira, relacionados a povos indígenas e povos e comunidades tradicionais e/ou a temas de desenvolvimento sustentável;
- IV. Apresentar capacidade de implementação de projetos com orçamento de no mínimo R$ 100 mil (faixa de valor mínimo definida para os projetos locais no edital MI nº 001/2022);
- V. Demonstrar capacidade e conhecimento para realizar processo de consulta e consentimento livre, prévio e informado (CLPI) aplicado a povos indígenas e comunidades tradicionais, conforme premissas e diretrizes definidas para CLPI no âmbito do Projeto Floresta+ Amazônia (acesse o documento clicando aqui);
- VI. Se comprometer com a participação da equipe que será responsável pelo projeto local em capacitação sobre abordagem de gênero e salvaguardas sociais e ambientais voltadas para projetos de povos indígenas e povos e comunidades tradicionais, a ser promovida pelo PNUD ou parceiros técnicos.
Como inscrever a sua organização?
1- Preencha os formulários seguindo os modelos do edital. Acesse a versão editável em word dos formulários, clicando aqui.
2- Reúna a documentação comprobatória exigida conforme indicado no edital. Acesse o edital em .pdf clicando aqui.
3 – Envie os formulários preenchidos e documentos solicitados para o e-mail licitacoes.jof@undp.org
Etapas do processo de seleção das instituições parceiras
Recebimento das informações das organizações
Análise dos requisitos obrigatórios
Divulgação do cadastro das organizações habilitadas
Observação importante:
Apenas as organizações habilitadas como potenciais parceiras de implementação dos projetos locais nesta chamada e na anterior, ou seja, que forem cadastradas no banco de ONG/OSC habilitadas junto ao PNUD, poderão apresentar a proposta detalhada dos projetos locais em parceria com as comunidades na Chamada para detalhamento de ideias de projetos.
INSCRIÇÕES:
de 15 de dezembro de 2022 a 18 de agosto de 2023.
resultado do processo de habilitação
As inscrições recebidas até 18 de julho de 2023 foram avaliadas, e o resultado da habilitação das instituições está no link abaixo.
DÚVIDAS?
Acesse abaixo o “Guia de Perguntas Frequentes”.
Caso sua dúvida não esteja contemplada no guia, envie suas dúvidas para: licitacoes.jof@undp.org.
RECLAMAÇÕES?
Em caso de denuncias ou reclamações sobre o Projeto Floresta+ Amazônia, entre em contato pelo e-mail reclamacoes.florestamaisamazonia@undp.org
Sessão Informativa
Assim como realizado nas etapas anteriores e no último dia 12/01/2023, a equipe do Projeto Floresta+ Amazônia realizará uma nova sessão informativa online (na plataforma Zoom) para esclarecimento de dúvidas sobre o edital:
DIA 09/03/2023, das 16h as 18h (horário de Brasilia)
Os interessados podem se inscrever clicando no botão abaixo. O link para acesso à sessão informativa será enviado ao endereço de e-mail cadastrado no formulário de inscrição.
gravação
A sessão realizada no dia 12/01/2023 foi gravada e está disponível em nosso site.
Para acessar a gravação, clique no botão abaixo.