Ouvidoria
Ouvidoria
O Projeto Floresta+ Amazônia possui um Mecanismo de Reparação de Queixas (MRQ) para que as partes comuniquem reclamações ou denúncias por danos ambientais ou sociais causados pelo Projeto Floresta+ Amazônia e suas atividades, obtendo uma resposta acessível, rápida e eficaz. Trata-se de um mecanismo de gestão de riscos e impactos sociambientais e de engajamento das partes interessadas.
Os interessados também poderão solicitar informações, fazer sugestões ou elogios que serão dirigidas aos responsáveis pela implementação do Projeto.
Ficou com alguma dúvida?
Acesse “perguntas frequentes”.
Para assegurar o cumprimento dos princípios e padrões
socioambientais do PNUD e das diretrizes de seu mecanismo de engajamento e responsabilização (SRM, na sigla em inglês), sempre que o cidadão sentir a necessidade de acionar o Mecanismo de Reparação de Queixas, mas tenha receio de retaliação, ou caso não se sinta atendido após ter acionado os canais do projeto, poderá mandar um e-mail para o PNUD Brasil no seguinte endereço: garantia.br@undp.org, ou para o Mecanismo de Resposta às Partes Interessadas do PNUD no seguinte endereço: stakeholder.response@undp.org.