fbpx
pular para o conteúdo

Editais Floresta +Conservação

Editais em andamento:

Chamada Pública 02/2024 – Agricultores Familiares

O Projeto Floresta+ Amazônia, por meio de Pagamentos por Serviços Ambientais – PSA, reconhece os esforços de agricultores e agricultoras familiares na conservação da natureza por meio de pagamento, em dinheiro, pelos serviços de conservação prestados.

Agora, como parte dos esforços para reduzir o desmatamento na Amazônia, a Modalidade Conservação do Floresta+ Amazônia apresenta um PSA específico para apoiar os agricultores e agricultoras familiares dos municípios prioritários no combate ao desmatamento na Amazônia Legal, no âmbito do Programa União com Municípios do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima – MMA. 

Confira os principais indicadores sobre agricultores familiares que já se inscreveram no edital:

  • Chamada Pública 01/2024 – Assentamentos da Reforma Agrária

    Os assentamentos têm um papel importante na conservação do meio ambiente, sobretudo na Amazônia.  O Projeto Floresta+ Amazônia  reconhece a importância das famílias assentadas na proteção da vegetação nativa em seus territórios. 

    O Projeto Floresta+ Amazônia, por meio da Modalidade Conservação, lançou uma Chamada Pública específica para os/as assentados/as da Reforma Agrária, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária –  INCRA. Por meio de PSA, o edital apoia financeira as famílias assentadas que estão nos municípios prioritários do Programa União com Municípios do  Meio Ambiente e Mudança do Clima – MMA.

    Confira os números dos beneficiários da reforma agrária que já se inscreveram:

  • Editais – PSA Vegetação Excedente

    O edital de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) para Conservação de Excedente de Vegetação Nativa visa recompensar produtores rurais que preservam áreas além do mínimo exigido de vegetação nativa. Esse incentivo busca promover a conservação dos ecossistemas naturais e fortalecer práticas sustentáveis que beneficiem a biodiversidade e os recursos hídricos da Amazônia. Ao participar, os beneficiários contribuem ativamente para o desenvolvimento de uma economia verde e para o combate ao desmatamento, alinhando-se às políticas nacionais de preservação ambiental.

    Confira os principais resultados de PSA alcançados com a participação dos produtores rurais que possuem vegetação para além do que a lei exige:
  • Translate »